VESTIBULAR UnB 2018 WWW.UNB.BR





A Universidade de Brasília (UnB) é uma universidade pública de Brasília, no distrito federal. Ela é atualmente a maior referência em ensino superior de toda a região centro-oeste do Brasília, a UnB desde a sua fundação em 1962 tem sido extremamente importante tanto no campo de pesquisa como de ensino. Atualmente com o segundo maior orçamento nacional entre todas as universidades públicas , a instituição possui quatro campi nas regiões Asa Norte, Planaltina, Gama e Ceilândia.



VESTIBULAR UnB 2018

Com o Distrito Federal contendo somente três universidade públicas, e com todo o prestigio nacional da UnB, seu vestibular vem se tornando cada vez mais disputado. O Vestibular UnB 2018 é promovido pelo (CESPE) Centro de Seleção e Promoções de Eventos. A prova se divide em 4 etapas em dois dias de prova sendo elas, uma redação em língua portuguesa, uma prova de língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês), prova de Linguagens, Códigos e Ciências Sociais e a prova de Ciências da Natureza e Matemática. As datas para as inscrições do Vestibular UnB 2018 ainda não foram divulgadas, mas como nos anos anteriores deve acontecer no mês de junho de 2017, para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2018. Mas não é somente pela forma tradicional que se pode ingressar na instituição, confira todas as maneiras a seguir:


  • Programa de Avaliação Seriada (PAS): uma alternativa de acesso é realizada ao término de cada um dos três anos do ensino médio. O conteúdo programático é cobrado de forma diluída, porém não significa que a prova será mais fácil para o aluno.

 

  • Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Há vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) que se utiliza das notas do Enem para classificar os candidatos. Quer saber como funciona o programa SISU ? Quer Participar do VESTIBULAR UNB em 2018? Então fique atento ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) ele acontece de forma semestral,com inscrições no meses de janeiro e junho. Para maiores informações sobre como participar, inscrições e dicas SISU 2018 acesse o link a seguir: Inscrições SISU 2018. O ENEM 2018 é fundamental para a inscrição do SISU 2018 somente através do exame é possível aderir a plataforma Sisu. Além disso sua nota no ENEM influencia diretamente na sua chance de conseguir a tão sonhada vaga no curso de sua escolha. Por isso ir bem no ENEM significa posteriormente ir bem no SISU 2018. Temos um artigo explicando o passo a passo da inscrição do ENEM 2018 e algumas dicas importantes que podem ser visualizados no link a seguir: www.inscricaoonline.net.br/enem-

 

  • Transferência Facultativa: É um processo seletivo mais difícil para o estudante de outra instituição de Ensino Superior, que queira transferir-se para a Universidade de Brasília. Caso seja aprovado, poderá aproveitar as matérias já cursadas em sua instituição de origem.

 

  • Transferência Obrigatória: Exclusivamente para uso de diplomatas e seus dependentes em missão no Brasil, militares e funcionários públicos e seus dependentes transferidos para o Distrito Federal, que estiverem cursando universidades públicas em suas localidades de origem.

 

  • Processo Seletivo de Portadores de Diploma de Curso Superior: Quem já é formado em outro curso de nível superior pode se inscrever no processo seletivo específico organizado pela Cespe. Visa o preenchimento de vagas ociosas na universidade e portanto, não é sempre que há vagas nesta modalidade.

 

  • Intercâmbio e Convênios: Alunos de outros países podem ingressar na universidade por intermédio de contratos e acordos promovidos com embaixadas internacionais.

 

Cursos

Os cursos presenciais são divididos entre os campus da instituição confira todos eles, em seus respectivos campi e também os cursos a distância (EAD) :

UnB Campus Darcy Ribeiro:

Administração, Agronomia, Arquitetura e urbanismo, Arquivologia, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciência Política, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Farmacêuticas, Ciências Sociais, Comunicação Organizacional, Comunicação Social, Desenho Industrial, Direito, Educação Física, Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Redes de Comunicação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Estatística, Filosofia, Física, Geofísica, Geografia, Geologia, Gestão de Políticas Públicas, Gestão do Agronegócio, Gestão em Saúde Coletiva, História, Letras, Letras – Tradução, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Museologia, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Tecnológica, Relações Internacionais, Serviço Social, Turismo.

UnB Planaltina:

Bacharelado em Gestão do Agronegócio, Licenciatura em Ciências Naturais, Gestão Ambiental, Licenciatura em Educação do Campo.

UnB Ceilândia:

Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão de Saúde, Terapia Ocupacional.

UnB Gama:

Engenharia Automotiva, Engenharia de Energia, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Software.

Cursos a Distância (EAD)

Bacharelado em Administração, Licenciatura em Artes Visuais, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Música, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Teatro, Bacharelado em Administração Pública.

 

INSCRIÇÃO

As inscrições são feitas exclusivamente online pelo site:




www.cespe.unb.br e acontecem geralmente em meados de abril. Também através do site são divulgadas informações sobre vagas, locais de provas e inscrições. Fique sempre atento e não perca essa chance. Bons estudos e Boa Sorte!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.