INSCRIÇÃO MINHA CASA MINHA VIDA 2017

A terceira fase do  PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA (PMCMV) que beneficiará cerca de 2 milhões de famílias até 2018, se iniciará neste mês de março. Segundo dados do governo o programa deve entregar até o final de 2017 cerca de 510 mil casas e apartamentos populares. Até o momento já foram beneficiados mais de 1,5 milhões de famílias em todo país. Neste artigo mostraremos como se inscrever no programa, pré-requisitos, documentação necessária e demais informações.



INSCRIÇÕES MINHA CASA MINHA VIDA 2017

As inscrições são feitas em sua grande maioria diretamente pelo site das Prefeituras Municipais, das Secretarias de Habitação e das Companhias de Habitação da  prefeitura da cidade que reside o candidato ou diretamente nas sedes administrativas do município. Mas fique atento e deixe sempre seu cadastro atualizado pois o PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA (PMCMV) não possui um calendário definido.

PRÉ-REQUISITOS

Os pré-requisitos para se inscrever no PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA são :

  • Não ter recebido benefícios de programas habitacionais  da União;
  • Não estar cadastrado no SIACI e/ou CADMUT (exceção para operações de aquisição de Material de construção)
  • Não estar inscrito no CADIN – Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal;
  • Ser maior de 18 anos de idade (ou emancipado)
  • Não possuir imóveis próprios;
  • Renda Familiar de até R$ 1.600,00.




DOCUMENTAÇÃO

A documentação deve ser entregue somente após ser contemplado no sorteio do PROGRAMA MINHA CASA , MINHA VIDA em local indicado no dia do sorteio, os documentos necessários são:

  • Carteira de identidade (RG) ou documento oficial com foto e filiação;
  • Identidade de estrangeiro se necessário;
  • CPF
  • Certidão de nascimento se solteiro, certidão de casamento ou certidão de casamento com overbação da separação

SORTEIOS MINHA CASA MINHA VIDA

Após a inscrição e a aprovação do cadastro pela prefeitura, a família passa a participar de sorteios públicos,  famílias moradoras de área de risco, idosos, pessoas com deficiência física, e mulheres responsáveis pelo sustento familiar tem prioridade. A família sorteada deve comparecer no local que será  divulgado no dia do sorteio, onde será avaliada pela Caixa. Sendo atendidos todos os critérios do PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA (PMCMV), é feita então a assinatura do contrato e o financiamento de até 120 meses. O valor da parcela é de até 5% da renda bruta familiar mas nunca ficando abaixo de R$ 25,00.

Se preferir, ligue para a Central de Atendimento para maiores informações sobre o programa.

O telefone é 0800 726 0101, o atendimento é realizado 24 por dia para todo o Brasil.




Ou acesse o site: http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/Paginas/default.aspx

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