COMO SE CADASTRAR E CONSULTAR AUXÍLIO EMERGENCIAL DO GOVERNO





COMO SE CADASTRAR NO NOVO AUXÍLIO EMERGENCIAL?

Espera se que a forma de cadastro para saque do novo Auxílio Emergencial se feita da mesma forma que no ano passado. Confira como funcionava.

1. Primeiro de tudo você de baixar o aplicativo AUXÍLIO EMERGENCIAL no seu celular.




baixe o app na loja do seu celular

2. Depois que o download for concluído, abra o aplicativo e clique em REALIZE SUA ADESÃO.

abra o APP




clique em Realize sua Adesão

3.Leia com atenção as informações que virão a seguir, nelas estarão as regras para receber o auxílio. Caso esteja dentro dos requisitos do programa clique em TENHO OS REQUISITOS, QUERO CONTINUAR.

4. depois será necessário que você preencha alguns dados solicitados pelo aplicativo na área de DADOS DO CIDADÃO. Preencha, clique em NÃO SOU UM ROBO e depois em Continuar.

preencha do DADOS DO CIDADÃO

5. Continue preenchendo os dados que forem solicitados pelo APP até que seu cadastro seja concluído com sucesso e que seu perfil seja analisado.





CADASTRO POR TELEFONE

O cadastro também poderá ser feito por telefone – 111 – Concluído o cadastro, estarão aptos a receber o dinheiro em 48 horas.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

– O que é?
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro que é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e seu objetivo maior é fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O calendário de pagamento do Auxílio Emergencial terminou oficialmente em dezembro do ano passado com a conclusão do Ciclo 6 de pagamento. Porém, com a piora da situação da pandemia em janeiro e a demora do plano de vacinação, o governo decidiu que seria necessário que o auxílio emergencial fosse prorrogado com uma nova estratégia de valor e outras regras.

COMO VAI FUNCIONAR O NOVO AUXÍLIO EMERGENCIAL?

O Governo Federal já anunciou que irá prorrogar o auxílio a partir de março de 2021. Ainda não foram divulgadas quais serão as novas regras para receber o benefício, mas já foi adiantado que o grupo será reduzido e metade do que receberam no ano passado irão receber agora em 2021.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que serão liberadas “3 ou 4 parcelas de até R$ 250”. No mesmo anuncio foi informado que o novo valor e os requisitos para receber seriam informados logo após o carnaval. A previsão é de novos pagamentos de março a junho.

QUEM PODE RECEBER O NOVO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021?




O presidente não declarou ainda quem são os beneficiários da nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial, inicialmente a ideia seria de conseguir atender todos os mais de 60 milhões de beneficiários que receberam o auxílio no ano passado.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.