VESTIBULINHO ETEC 2017 INSCRIÇÃO, RESULTADO





As ETEC´s (Escolas Técnicas Estaduais), são instituições de ensino mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo, sobre as ordens do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que ministram cursos do Ensino Médio e Técnico.

Na década de 1960 houve reuniões entre o Conselho Educacional, para a criação de instituições que atendessem à necessidade do acompanhamento profissional e expansão industrial de São Paulo. A partir de 1967, quando Roberto Costa de Abreu Sodré assumiu o governo do estado, foi a ideia de se criarem escolas técnicas, foi se tornando cada vez mais concreta. Em 6 de outubro de 1969, o Centro Paula Souza iniciou suas atividades. Atualmente são 198 escolas, que ministram cursos técnicos e de ensino médio em 150 municípios do estado. A ETEC 2017 estão entre as melhores escolas públicas do Brasil, quando comparadas com outras escolas de ensino médio.




INSCRIÇÃO VESTIBULINHO ETEC 2017

A Inscrição Vestibulinho Etec 2017 irá ocorrer de 17 de outubro a 18 de novembro de 2016, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o primeiro semestre de 2017. No total, serão oferecidos 78.806 vagas, sendo elas para: Ensino Médio, Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio, Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo dos cursos Técnicos. A inscrição tem uma taxa de 30R$, e o exame será aplicado no dia 18 de dezembro. Para o ensino médio serão disponibilizadas um total de  6.053 vagas.
As vagas serão divididas; das 50.417 vagas disponíveis, 40.145 serão destinadas a 220 Etecs, e 10.272, às 221 classes descentralizadas que são administradas por uma Etec em parceria a prefeitura.




INSCRIÇÕES

Para concorrer a uma vaga no Vestibulinho Etec 2017 para Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter feito o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

 

CURSOS

O Vestibulinho Etec também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para dez cursos técnicos:

  • Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética,
    Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

 

A Inscrição Vestibulinho Etec 2017 é realizada somente de forma online diretamente no site da instituição: https://www.vestibulinhoetec.com.br/inscricao/dados-acesso.asp. As inscrições se encerarão no dia 18 de novembro às 15hrs.

Para mais informações acesse:




https://www.vestibulinhoetec.com.br/inscricao-etec-2017/

Bons estudos e Boa sorte!!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.