VESTIBULAR UFMS 2016 WWW.UFMS.BR





A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) é uma universidade pública brasileira, fundada em 1979 com sede na cidade de Campo Grande no estado do Mato Grosso do Sul. A UFMS através da sua sede, abrange uma extensa área geográfico-educacional com mais de 500km e quase 100 municípios incluindo estados e países vizinhos como Bolívia e Paraguai. A UFMS contém atualmente um total de 11 campi nas cidades de  Campo Grande, Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. A instituição também tem como objetivo social estimular e motivar estudos ecológicos no Pantanal, através de pesquisas, extensão e preservação de recursos naturais.



VESTIBULAR UFMS 2016

Desde 2010 a  Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) é mais uma universidade pública brasileira que tem seu concurso tradicional totalmente aderido ao SISU, os interessados devem realizar a prova do ENEM e posteriormente concorrer a uma das vagas oferecidas pela universidade. A exceção fica por conta dos cursos com necessidade de avaliação de habilidades específicas, neles os candidatos devem prestar o Vestibular UFMS de forma tradicional são eles: Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Música. Quer Participar do Vestibular UFMS no segundo semestre de 2016 ? Então fique atento ao  Sistema de Seleção Unificada (SISU) ele acontece de forma semestral,e deverá abrir suas inscrições novamente a partir de junho. Para maiores  informações sobre como participar, inscrições e dicas SISU 2016 acesse o link a seguir: Inscrições SISU 2016.

 

CURSOS UFMS

Os cursos são divididos entre os campus da instituição confira todos eles, em seus respectivos campi:

UFMS Campo Grande: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Jornalismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Farmácia com habilitação em farmacêutico-bioquímico, Filosofia, Física, Fisioterapia, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Sistemas de Informação, Zootecnia, Tecnologia em Eletrotécnica Industrial, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Redes de Computadores.

UFMS Três Lagoas: Administração; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Direito; Enfermagem; Engenharia de Produção; Geografia (bacharelado e licenciatura); História; Letras Português-Espanhol; Letras Português-Inglês; Matemática (bacharelado e licenciatura); Medicina, Pedagogia; Sistemas de Informação.

UFMS Corumbá: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação.

UFMS Aquidauana: Turismo, Pedagogia, Administração, Biologia, Letras e Matemática, Geografia (bacharelado e licenciatura), História.

UFMS Bonito: Turismo e Meio Ambiente, Administração.

UFMS Naviraí: Ciências Sociais, Pedagogia.

UFMS Aquidauana: Turismo, Pedagogia, Administração, Biologia, Letras e Matemática, Geografia (bacharelado e licenciatura), História.

UFMS Paranaíba: Administração, Matemática, Psicologia.

UFMS Nova Andradina: Administração, Geografia, História.

UFMS Chapadão do Sul: Agronomia, Engenharia Florestal.

UFMS Ponta Porã: Ciência da Computação, Matemática, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

UFMS Coxim: Enfermagem, História, Letras, Sistemas de Informação.

UFMS Bonito: Turismo e Meio Ambiente, Administração.

 

 

O edital é publicado exclusivamente online e estará disponibilizado no site www.ufms.br. Já as inscrições para o Vestibular UFMS no segundo semestre de 2016 é feito no seguinte endereço eletrônico www.sisu.ufms.br. Não perca essa oportunidade de ingressas em umas das melhores universidades do Brasil. Bons estudos e Boa sorte!

One Response

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.