VESTIBULAR UFAM 2018 WWW.UFAM.EDU.BR





A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) é uma universidade pública com sede na cidade de Manaus no estado do Amazonas. A UFAM é a mais antiga instituição de ensino superior do Brasil originando-se da Escola Universitária Livre de Manáos, fundada no ano de 1909. É a única universidade pública no estado do Amazonas e também a maior universidade de todo o seu estado. Atualmente a instituição conta com um total de 109 curso de graduação, pós-graduação e extensão universitária, além de cursos de ensino a distância (EAD), distribuídas em seus 6 campi localizados em: Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Parintins e Itacoatiara.




VESTIBULAR UFAM 2018

O candidato tem 4 formas de ingressar no Vestibular UFAM 2018 , a instituição também participa do sistema de cotas nacional com 50% de suas vagas destinadas a alunos oriundos do ensino público.



Processo Seletivo Contínuo (PSC): aplicado de forma seriada, o estudante faz uma prova em cada ano do Ensino Médio;

Enem e SISU: o candidato deve realizar a prova do Enem e se classificar para uma das vagas ofertadas pela Universidade ou se inscrever no SISU;

Processo Seletivo Macro Verão (PSMV): preenche vagas que sobram das matrículas dos aprovados no SISU e PSC. Destinadas aos campi no interior;

Processo Seletivo Extramacro (PSE): exclusiva para transferências facultativas, reopção de curso, portador de diploma e complemento de habilitação.

Para os candidatos que desejam utilizar a sua nota do ENEM 2017 através do SISU. Os interessados devem realizar a prova do ENEM e posteriormente concorrer a uma das vagas oferecidas pela universidade. Fique atento ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) ele acontece de forma semestral, e deverá abrir suas inscrições novamente a partir de junho. Para maiores informações sobre como participar, inscrições e dicas SISU 2017 acesse o link a seguir: Inscrições SISU 2016/2017. O Enem 2017 é parte essencial para o Vestibular UFAM 2018, para informações sobre o ENEM 2017 sobre locais de provas, datas e inscrição acesse o link a seguir: ENEM 2017 INSCRIÇÃO.

CURSOS

Os cursos UFAM 2018 são divididos entre os campi da instituição são eles:

UFAM Manaus: Ciências Agrárias: Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Zootecnia; Ciências Biológicas: Biotecnologia, Biologia, Ciências Naturais, Educação Física (Promoção em Saúde e Lazer, Treinamento Esportivo), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia; Ciências Exatas: Arquitetura, Ciência da Computação, Design, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Gás e Petróleo, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica (Eletrônica, Eletrotécnica e Telecomunicações), Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Física, Geologia, Matemática, Matemática Aplicada, Química, Sistemas de Informação; Ciências Humanas: Administração, Arquivologia, Artes Plásticas, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Filosofia, Geografia, História, Jornalismo, Letras (Português, Francês, Espanhol, Inglês e Japonês), Música, Pedagogia, Psicologia, Relações Públicas, Serviço Social.

UFAM Benjamim Constant: Administração em Gestão Organizacional, Antropologia, Ciências: Biologia e Química, Ciências Agrárias e Ambientais, Letras Português/Espanhol, Pedagogia.

UFAM Coari: Biotecnologia, Ciências: Biologia e Química, Ciências: Matemática e Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição.

UFAM Humaitá: Agronomia, Engenharia Ambiental, Ciências: Biologia e Química, Ciências: Matemática e Física, Letras (Língua e Literatura Portuguesa, Língua e Literatura Inglesa).

UFAM Parintins: Administração em Gestão Organizacional, Artes Plásticas, Educação Física, Jornalismo, Serviço Social, Pedagogia, Zootecnia.

UFAM Itacoatiara: Agronomia, Ciências Farmacêuticas, Licenciatura em Ciências: Matemática/Física, Licenciatura em Ciências: Biologia/Química, Engenharia da Produção, Engenharia de Software, Engenharia Sanitária, Química Industrial, Sistemas de Informação.

CURSOS A DISTÂNCIA (EAD): Administração, Administração Pública, Licenciaturas em Educação Física, Artes Visuais, Biologia e Ciências Agrárias.

 

As inscrições para o Vestibular UFAM 2018 através do SISU deverão acontecer no mês de janeiro. Já para as outras formas de inscrição, todos os detalhes estão no site da instituição:




www.ufam.edu.br. Não perca essa oportunidade de ingressar em umas das melhores universidade do Brasil. Bons estudos e Boa sorte!

One Response

  1. samara dos santos sousa agosto 18, 2017

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.