VESTIBULAR UESB 2017 2º SEMESTRE – INSCRIÇÕES, RESULTADOS




A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) tem sua sede na cidade de Vitória da Conquista, terceira mais populosa da Bahia, situada a 510 km da cidade de Salvador, no sudoeste do Estado. Possui mais dois Campi, sendo um na cidade de Jequié, importante polo comercial e de serviços da região, com uma população de 150 mil habitantes, e outro na cidade de Itapetinga, que se destaca como polo pastoril do Estado, com população de 61 mil habitantes. Possui atualmente 43 cursos de graduação e ainda cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. A UESB 2017 possui ainda um total de 615 projetos de pesquisa.




VESTIBULAR UESB SEGUNDO SEMESTRE 2017

A UESB 2017 oferece um total de 1.186 de vagas para os cursos de graduação, em três campi, localizados na
região Sudoeste do Estado da Bahia. As vagas para o Processo Seletivo Vestibular são distribuídas entre os 3 campus da instituição sendo este um total de vagas para as duas chamadas do VESTIBULAR UESB. Além disso serão oferecidas ainda 1.006 vagas para ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 2.192, para os cursos de graduação, todos na modalidade de ensino presencial. A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) é mais uma das universidades públicas brasileiras, que tem seu concurso tradicional totalmente aderido parcialmente ao SISU, com 50% de suas vagas destinadas a alunos oriundos do ensino público. Os interessados devem realizar a prova do ENEM e posteriormente concorrer a uma das vagas oferecidas pela universidade. O SISU UESB 2017 é totalmente gratuito, as inscrições são feitas exclusivamente online e todo o processo dura em torno de 5 dias após a abertura do período de inscrições, neste período o candidato deve acessar o site e marcar a vaga que pretende disputar, sendo possível a escolha de até duas opções de cursos. Uma dica importante é o candidato  fazer a inscrição logo no primeiro dia e ficar atento a nota de corte do curso pretendido, se achar que suas chances não são boas, pode mudar de ideia e optar por um curso de maior probabilidade de aprovação. Durante o período de inscrições é possível trocar o curso pretendido quantas vezes quiser. As inscrições são abertas semestralmente por isso fique sempre atento já que se inscrever nos primeiros dias dará grande vantagem. As datas do VESTIBULAR SISU UESB 2017 2° SEMESTRE ainda não foram divulgadas, mas geralmente acontecem no começo do mês de junho.




CURSOS

A UNIVERSIDADE UESB 2017 conta com uma imensa grade de cursos. São cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e EAD. Todos os cursos da UESB 2017 podem ser vistos através do site: http://www.uesb.br/catalogo/index.asp.

 

A inscrição vestibular UESB 2017 segundo semestre, ainda não foram divulgadas mas devem acontecer no mês de maio. As inscrições são feitas somente de forma online diretamente no site oficial da instituição: http://www.uesb.br/. Bons estudos e boa sorte !



Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.