REQUISITO SISU 2017 2°SEMESTRE





O Sistema de seleção Unificado (SISU) é um sistema informativo no qual universidades públicas podem disponibilizar suas vagas. Ele usa as notas da última edição do ENEM para selecionar os candidatos, o programa não estabelece uma nota mínima para os estudantes se candidatarem em determinado curso apenas sendo obrigatório ter participado da última edição do ENEM. O SISU 2017 também não estabelece nenhum tipo de requisito de renda ou idade para participar da inscrição. Com inscrições semestrais o programa se estabelece cada vez mais como a maior porta de entrada para universidades públicas brasileiras, só em 2016 foram abertas cerca de 220 mil vagas em 131 instituições públicas participantes.




Requisitos Sisu 2017 2°SEMESTRE

Para Participar do SISU 2017, o candidato deve ter participado do último exame do Enem. Serão consideradas as notas obtidas no exame, o Sisu 2017 2° SEMESTRE terá provas aplicadas em todo o país em novembro. Também é um dos requisitos não zerar a redação do enem, para concorrer a uma de milhares de vagas oferecidas pelo programa. É preciso obter pelo menos 600 pontos para ter chances de ser aprovado (A Nota de Corte irá variar de acordo com o curso e instituição de ensino).





Regra de cotas

Desde 2012, quando foi aprovada a Lei de Cotas, ficou estabelecido que parte das vagas em instituições públicas de ensino superior deve ser reservada a estudantes cotistas, que são aqueles que cursaram o ensino médio na rede pública. No Sisu 2017 pelo menos 50% dessas vagas devem ser reservadas, perante a lei, para esse candidatos. O candidato que se inscrever para uma dessas vagas, deverá comprovar as condições informadas por meio de documentos escolares.

 

O SISU 2017 acontece somente duas vezes por ano. É uma ótima oportunidade para alavancar os estudos e a carreira de jovens e adultos, que tem poucas condições de custear uma faculdade. Fiquem atentos no site: portal.mec.gov.br sobre as das datas de inscrições. Se inscrever logo nos primeiros dias é peça importantíssima para esse processo seletivo.




Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.