IPVA RS 2017 – TABELA, VALORES E CONSULTA.





O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto anual brasileiro para veículos automotores. Sendo um imposto estadual ou seja, somente os estados e o distrito federal podem instituí-lo, segundo o art.º 155, III da Constituição Federal. A base para o cálculo do imposto é o venal do veículo, a porcentagem é estabelecida pelo estado referente. O dinheiro arrecadado pelo IPVA 2017 é igualmente distribuído entre o Governo Federal e o Estado que o veículo está cadastrado, o valor do imposto deve ser totalmente revertido a obras e manutenções de estradas no próprio.



IPVA 2017, quem deve pagar ?

O IPVA 2017 é um imposto que incide sobre a propriedade de veículos, é obrigatório não apenas para carros, motos e caminhões mas também para ônibus, embarcações e até aeronaves. A isenção fica a cargo dos: Veículos adaptados para portadores de deficiência, veículos com potência menor que 50 cc, táxis, máquinas agrícolas e proprietários de veículos com mais 20 anos de fabricação no Estado do Rio Grande do Sul.



 

 

IPVA RS 2017 – Tabelas, Valores e Consulta.

Os Valores IPVA RS 2017 podem variar bastante, além do valor da alíquota que varia entre 1% a 6%, também entra na soma o valor do veículo. O pagamento do IPVA 2017 poderá ser efetuado a vista com desconto ou parcelado em até 3 vezes, na forma de boleto bancário, enviado em sua residência, nos bancos: Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, além de Casas Lotéricas e diversos outros pontos autorizados pelo Detran do estado do Rio Grande do Sul. Mas fique atento, para os pagamentos parcelados não haverá desconto. A melhor forma de consultar o valor do IPVA RS 2017 do seu automóvel é através do site oficial do DETRAN RS. Todas as consultas são realizadas somente através do Renavam, CPF ou CNPJ.

 

 

A tabela e valores do IPVA 2017 ainda não foram divulgadas, mas fique atento no site oficial do Detran do estado do Rio Grande do Sul  www.detran.gov.br, a tabela é divulgada no seguinte endereço eletrônico www.sefaz.gov.br. Fique atento nas datas de vencimento do IPVA RS, assim você poderá se programar e escolher a forma de pagamento que mais se adequada a você.




 

 

 

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.