ENEM 2017 – INSCRIÇÃO, DATAS E PROVA.






O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova com o intuito de avaliar o desempenho do candidato e a qualidade do ensino médio no país. Criada em 1998 pelo Ministério Público Brasileiro, atualmente o ENEM 2018 é considerado o segundo maior exame nacional do mundo perdendo apenas para o exame de admissão de ensino superior chinês, consequentemente é o maior exame do Brasil. Com o resultado do ENEM 2017 o candidato poderá ter acesso a universidades públicas brasileiras através do SISU (Sistema de Seleção Unificada), também é valido para algumas universidades portuguesas, além de ser muito importante para bolsas de forma parcial ou integral em universidades que participam do programa PROUNI (Programa Universidade Para Todos) ou parcelamento das mensalidades através do FIES.



ENEM 2017  – INSCRIÇÕES

As Inscrições ENEM 2017 terá inicio no dia 8 maio, a grande diferença do ENEM 2017 será a possibilidade de participação de candidatos que não concluíram o ensino médio. Para isso basta que o candidato informe no ato da inscrição qual instituição está autorizada a receber seus dados para a Certificação, já que nesta edição do ENEM é possível solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, através da nota obtida, a nota deverá ultrapassar os 450 pontos na prova de conhecimentos gerais e 500 pontos na redação, além disso o candidato deverá ser maior de 18 anos de idade. Realizar a inscrição para o ENEM 2017 é fácil basta seguir alguns passos:




1º Passo Acesse o link a seguir: enem.inep.gov.br;

2º Passo Leia as informações do Edital do Enem 2017;

3º Passo Informe o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

4º Passo Informe seu endereço de e-mail;

5º Passo Crie uma senha pessoal que deve ser anotada, pois será sempre solicitada para futuros acessos a “Página do Participante”.

Pronto você já realizou a sua inscrição no ENEM 2017. Pronto você já realizou a sua inscrição. O ENEM 2017 é fundamental para a inscrição do SISU 2018 somente através do exame é possível aderir a plataforma Sisu. Além disso sua nota no ENEM influencia diretamente na sua chance de conseguir a tão sonhada vaga no curso de sua escolha. Por isso ir bem no ENEM significa posteriormente ir bem no SISU 2018. Temos um artigo explicando o passo a passo da inscrição do SISU 2018 e algumas dicas importantes que podem ser visualizados no link a seguir: www.inscricaoonline.net.br/inscricoes-sisu-2018-datas-resultados/

 

PROVA, RESULTADO E TAXAS DE INSCRIÇÃO

A prova deverá acontecer entre de outubro ou novembro levando em conta as edições anteriores, já o resultado só será divulgado no primeiro trimestre de 2017. São isentos da taxa de inscrição todos os estudantes matriculados em escolas da rede pública e que estiverem em 2017 cursando o último ano do ensino médio, também são isentos candidatos que no ato da inscrição se declararem membros de famílias socioeconomicamente carentes, para o restante  o valor é de R$82,00.

 

 

As Inscrições ENEM 2017 acontecerá entre os dias 8 a 25 de maio. Quer saber mais sobre o SISU, e como utilizar sua nota do ENEM 2017 ? click  no link a seguir:




SISU 2018. Não perca essa chance o ENEM é um ótima oportunidade para o ingresso em universidades e bolsas em todo o país. Bons estudos e boa sorte !

One Response

  1. Isabel Cristina de Lima novembro 23, 2017

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.