CADASTRO PARA VACINA COVID-19





Começou oficialmente neste domingo (17) a vacinação contra o COVID-19 no Brasil e com isso o Governo do Estado de São Paulo inaugurou o site para pré-cadastro de vacinação contra a covid-19. O objetivo da ferramenta é coletar antecipadamente os dados das pessoas que serão imunizadas, afim de agilizar o atendimento nos locais de imunização e evitar aglomerações.

Produção da vacina
Vacina foi desenvolvida em parceria internacional entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech.




Cronograma
O cronograma estabelece cinco etapas de vacinação. Na primeira fase, a previsão é que 9 milhões de pessoas sejam imunizadas, com a aplicação de 18 milhões de doses.
atas da vacinação em SP

Entre 75 anos ou mais, 8/2 a 1/3
Entre 70 e 74 anos, 15/2 a 10/3
Entre 65 a 69 anos, 22/2 a 30/3
Entre 60 a 64 anos, entre 1/4 a 30/5




Entre 29 a 59 anos, 1/6 a 30/6
Entre 00 a 28 anos, 1/7 a 30/7

Estimativa
Até o dia 28 de março, a estimativa é que quase 20% dos 46 milhões de habitantes do estado estejam imunizados com as doses da Coronavac.

De acordo com o estudo, a vacina do Butantan evita 100% contra casos graves e moderados e 78% contra casos leves.

Público alvo da 1ª fase da vacinação
Trabalhador da saúde
Grupos indígenas

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade.

script async src=”https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js”>



Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.

Para realizar o pré cadastro é bem simples, basta que você acesse vacinaja.sp.gov.br, informar o nome completo, CPF, endereço, data de nascimento e município onde residem. Para fazer o registro, as pessoas que estão no grupo prioritário da campanha.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.